terça-feira, 11 de julho de 2017

Aniversário Solidário

Um pouco do que foi o Aniversário Solidário aos olhos da aniversariante, Tânia Cavalcanti (minha mamis): 
"09/07 foi um dia pra lá de especial, retorno do grupo SEMEAR-TE as nossas ações e comemoração do meu aniversario.
A semana passada completei mais um ano de vida e quis agradecer a Deus essa dádiva da forma que mais me sinto próxima a Ele, partilhando amor ao meu próximo

Este ano em meio a muitas tribulações e profundas tristezas, mesmo assim não poderia deixar de agradecer a benção de estar viva .
.
E como toda partilha, ela não se faz sozinha.

E aí, veio a ideia de juntar um timaço, formado pelo meu adorado SEMEAR-TE mais a galera linda do Grupo Partilhar e do Doe Amor.
Fizemos uma manha cheia de alegria, descontração, relatos de vida e sobretudo enriquecimento de nossas almas 
Fomos buscar os moradores na rua, no ônibus nos cedido pela Progresso/Vera Cruz, com direito a ar condicionado e muito conforto.

Servimos um delicioso café da manhã, cada um escolheu uma roupa completa, recebeu um kit de higiene e se quisesse dá uma repaginada no visual, tínhamos voluntários para cuidar da beleza, com corte de cabelo, barba e penteado.
Contamos com a presença e a alegria da rapaziada do Sorrisos Geram Sorrisos, com o convite que fiz ao meu amigo e querido Everton Ataide e aceito imediatamente.
Tivemos um espaço para que eles pudessem desfilar seus modelitos. E um cantinho dos sonhos, onde poderiam conversar com as voluntárias da área de Assistência Social e contar os seus desejos.
Alem disso, tivemos o mais rico, que foi escutar histórias como a do sr. Carlos e poder dizer-lhe que não desista de ser feliz, pois Deus cuida de cada um de nós.
Levamos também a bela dança inclusiva de Luana, A RARA e mais emocionante foi ver todos aplaudindo em libras, pedido que fizemos antes da apresentação , explicando a todos um pouco sobre a síndrome de Luana Perrusi , sua superação e mostrando que todos podemos sonhar e alçar nossos vôos, por mais difícil que seja a situação em que nos encontramos.
Tivemos ainda um almoço gostoso feito pelos voluntários e uma surpresa da minha galera linda do SEMEAR-TE que organizaram um Parabéns cheio de deliciosos bolos e docinhos feitos carinhosamente pela nossa querida e prendadíssima Nilda.
E para encantar e alegrar este momento, tivemos um um toque de música todo especial feito pelo meu amigo e querido voluntário Rodrigo Lucas.
Foi lindo ver nossos amigos moradores de rua cantando as musicas do Legião Urbana, de Thiago Brado e tantas outras que lindamente o Rodrigo cantou.
E claro, para que o momento fosse pra lá de delicioso e cheio de doces momentos, convidamos nosso amigo Wagner e sua esposa que fizeram algodão doce e pipoca pra tocos.
Na hora do "Parabéns pra você" convidamos moradores e voluntários que fizeram aniversario neste primeiro semestre e louvamos e agradecemos a vida de todos.
Finalizamos nossa ação, presenteando cada um dos nossos convidados com um lençol, um perfume e um chocolate.
Todos foram levados pra seus locais de origem, porém com a certeza que aquela manhã teve um significado diferente pra todos nós que ali estivemos e que Deus foi o Condutor de tudo.
Agradeço a todos que contribuíram conosco,( colocamos os agradecimentos em nossa rede social - PROJETO SEMEAR-TE) , aos meus filhos Iago Perrusi e Luana Perrusi que conseguem entender os meus sonhos, ao meu genro preferido Diogo, a minha querida Manu e sua equipe do DOE AMOR, a minha amiga querida Clécia Marinho e seu belo time de voluntários do Grupo Partilhar e claro, meus lindos e amados voluntários do SEMEAR-TE que mostraram que tempo não distancia ninguem, apenas amadurece e fortalece laços, só depende do olhar de cada um."


Agradeço imensamente por ter participado dessa linda ação :)

 A imagem pode conter: 1 pessoa
Troca de experiências com Dona Flavia, uma moradora de rua deficiente visual. Linda e emocionante história!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Seu Carlos, morador de rua 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 32 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Voluntários da Ação - Projeto Semear-te, Doe Amor e Partilhar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário